Tuesday, August 15, 2006

Confissão de madrugada

Era tarde, mas o sono não vinha. Ela tivera um dia cansativo, o que justificava a dor nas pernas e na coluna. Na mesinha de cabeceira, uma foto desles dois, uma flor em um copo e um terço. Como ela gostava de estar sozinha naquele momento...O silêncio, o escuro. Nada importava agora: nem a dor nas pernas, nem a fome, nem a insônia. As lembranças que a tomavam conta eram muito mais fortes do que qualquer coisa que pudesse a abalar. Eram vivas, preciosas. Ela parecia se recordar de tudo: aquele cheiro de tarde de outono, o sol fazendo uma diagonal perfeita por entre as folhas de sua árvore preferida, o esmalte vermelho descacado que ela tentava esconder e o sorriso no rosto dele que ela tabto gostava. Ah, aquele sorriso...Seria felicidade? Seria nervosismo? Seria vergonha? Ela não sabia ao certo, mas sabia da proteção que sentia ao vê-lo. Agora, no escuro, ela se recordava da luz que sentia ao ver aquele sorriso. Sim, ela sentia a luz agora também. O quarto, até então escuro, agora se iluminava, nos pensamentos dela. Tudo estava lá ainda, dentro dela, como se fosse presente. E ela abraçava o travisseiro, iluminada pelas lembranças daquela tarde de outono que lhe traziam conforto. Era madrugada. Ela sentia dor, ela sentia fome, ela não conseguia dormir. Mas ali, abraçada ao travisseiro, um sorriso discreto ela esboçava. E ela estava bem, enfim.

Escrito por ballerina às 3:48 PM

Comment: 1

Meu Perfil

Nome: Mariela
Cidade: Vitória

"Mas a verdade, a verdade verdadeira que eu falar não posso, aquilo que representa o real desejo do meu coração, seria abrir os braços para o mundo, olhar para ele bem de frente e lhe dizer na cara: Te dana! Sim te dana, mundo velho. Ao planeta com todos os seus homens e bichos, ao continente, ao país, ao Estado, à cidade, à população, aos parentes, amigos e conhecidos: danem-se! Danem-se que eu não ligo, vou pra longe me esquecer de tudo, vou a Pasárgada ou a qualquer outro lugar, vou-me embora, mudo de nome e paradeiro, quero ver quem é que me acha. " - Cecília Meireles

Meus Links

:: Fotolog
:: Pelo meu Dan
:: Orkut

Coisas Boas

:: colapso verbal
:: colors and the kids
:: mesas e cadeiras
:: eu faço arte
:: balde de gelo :: i see right trought you

Últimos Textos