Wednesday, May 31, 2006

óh, musa do meu fado


A minha vó tá ouvindo vinis de fado logo ali na sala. Eu imagino o saudosismo, a alegria ao lembrar da infância em meio às flores na floricultura, de seu pai tocando flauta com um gato no colo, da querida Portugal que ela sonhava em conhecer...e agora passa por aqui, dentro de mim, as histórias que eu dormia ouvindo quando criança; histórias da vida dela, que a marcaram e, de um jeito ou de outro, está em mim também. O gosto pelas flores, a saudade do que gostaria de ter vivido e não conheceu, a infância tão marcada, tão presente...Eu gosto de guardar isso em mim, do mesmo jeito que ela agora deve estar feliz ao se lembrar de seus "anos dourados". è, eu tenho muito da minha vó: a altura (ou falta de), o gênio, o sorriso...o saudosismo, então...


foto: Daniel Goetze - http://danieltg.deviantart.com

Escrito por ballerina às 4:48 PM

Comment: 3

Meu Perfil

Nome: Mariela
Cidade: Vitória

"Mas a verdade, a verdade verdadeira que eu falar não posso, aquilo que representa o real desejo do meu coração, seria abrir os braços para o mundo, olhar para ele bem de frente e lhe dizer na cara: Te dana! Sim te dana, mundo velho. Ao planeta com todos os seus homens e bichos, ao continente, ao país, ao Estado, à cidade, à população, aos parentes, amigos e conhecidos: danem-se! Danem-se que eu não ligo, vou pra longe me esquecer de tudo, vou a Pasárgada ou a qualquer outro lugar, vou-me embora, mudo de nome e paradeiro, quero ver quem é que me acha. " - Cecília Meireles

Meus Links

:: Fotolog
:: Pelo meu Dan
:: Orkut

Coisas Boas

:: colapso verbal
:: colors and the kids
:: mesas e cadeiras
:: eu faço arte
:: balde de gelo :: i see right trought you

Últimos Textos